Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

22 e agora?

Aos 22 anos apercebi-me que a minha vida (re)começa agora. É hora de novas aventuras.

23
Jan18

Vamos falar da encantadora de crianças portuguesa, Super Nanny

Tita Vicente

Verdade que este novo reality show - sim para mim é um reality show - chamado Super Nanny já vai no segundo episódio transmitido, mas confesso que só na segunda feira é que decidi perder o meu rico tempo - que tanto tenho dedicado à tese - para ver esta nova maravilha da televisão portuguesa. E qual é a minha opinião perguntam vocês? Nem eu sei bem. Vamos lá tentar explicar isto. 

Primeiro, considero isto um reality show porque a meu ver (de quem já fez jornalismo e sabe que nem tudo o que se vê é realmente assim) existem ali muitas cenas que me parecessem severamente exageradas. O miúdo num minuto estava ali quietinho que nem um rato com a mãe a dizer que era um anjo muito meigo e no seguinte está aos pontapés à mãe porque não quer tomar banho?! Eu bem sei que isto pode ser mesmo assim, mas vá lá existe ali um certo dramatismo também, mas é disso que o nosso povo mais gosta não é verdade? 

Segundo, sobre o programa em si acho que roça ali numa imitação do Encantador de Cães, mas a SIC substituiu os cães por crianças. Vemos ali uma psicologa que de repente dá dicas milagrosos aos pais e que consegue transformar pequenos diabos sem solução à vista em verdadeiros anjos. Acho que aquilo deve ter mais ciência por de trás das câmaras e, acredito que uma pessoa com 25 anos de experiência já possa realmente dar dicas uteis. Aqui a questão é: escolheu o sítio certo para dar as suas preciosas dicas? Claramente a senhora desconhece a maravilhosa ferramenta que é o Youtube e que lhe poderia ter poupado alguns dissabores na carreira. 

Mas afinal concordas com o programa ou não perguntam-se vocês. Não. Eu não concordo. Não concordo porque acho que no fundo são crianças/adolescentes e todos sabemos como é a sociedade de hoje em dia aposto que já estão a ser vítimas de bullying na escola e postos de parte porque os pais dos filhos perfeitos não querem que os seus pequenos anjos sejam associados a diabos como estes! Deus os livre de tal crime. Por outro lado acho que este programa foi só um abre olhos para a sociedade portuguesa e acredito que muitos paizinhos por esse país devem ter dado um ou dois suspiros quando perceberam «Afinal não é só comigo». No fim de contas quem se está a rir com esta brincadeira é a SIC que está a ganhar audiências e a ver o dinheiro a entrar nos cofres. 

Sobre mim

40447448_154980398772749_5986500459618002822_n.png

Follow: Sapo | Bloglovin

 

#InstaAddicted, apaixonada por moda, Nova Iorque e chocolate. Sou licenciada em Jornalismo e apesar de ser da grande cidade do Porto vivo atualmente em Lisboa.

Rubricas

+ Display night

+ New places

+ Internship

+ #52 semanas

Redes sociais

  

 

Instagram

Desafio de leitura

2018 Reading Challenge

Tita has read 1 book toward her goal of 12 books.
hide

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D

Visualizações