Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

22 e agora?

Aos 22 anos apercebi-me que a minha vida (re)começa agora. É hora de novas aventuras.

18
Jan18

E a saudade?

Tita Vicente
«Cuidaram de mim durante toda a minha infância. Deram-me mimos, abraços, sorrisos e todo o amor deste universo. Nunca me deixaram sozinha. Ampararam as minhas quedas, limparam os meus joelhos e disseram-me que podia ser quem eu quisesse: bastava querer. Adormeceram comigo. Fizeram-me toda a comida que eu queria e davam-me todos os doces que eu pedia, mesmo sabendo que - provavelmente - isso me faria mal. Faziam-no porque não sabiam dizer-me que não. Faziam-no porque gostavam de mim.
Hoje a vida é um bocadinho mais cinzenta. Com umaj avó - e desculpem os mais sensíveis - senti um certo alívio por saber que finalmente ela estava em paz e feliz com a outra é diferente.
A minha avó Olinda faleceu há pouco mais de um ano. Sofria de uma merda de uma doença que ainda não tem cura: alzheimer. A minha avó já não era ela. A minha avó já não andava, mal falava e em certas visitas já nem me reconhecia. Doeu muito a sua partida, mas sei que ela precisava de ir. Precisava de ser ela novamente. Mas agora a minha avó Isabel é diferente. Ela ainda estava cheia de vida. Ela ainda tinha muito mais para me dar.
Desculpem todas as visitas que falhei. Sei que onde quer que estejam, estão a cuidar de mim e que vão torcer por cada vitória minha. Prometo que vou ser a melhor pessoa que conseguir ser.
Nada apaga a dor de não vos ter aqui.»
 
Escrevi este texto quando em dezembro, poucos dias depois da minha avó falecer. Sou uma pessoa que gosta de marcar acontecimentos mesmo eles não sendo os mais felizes. Há muito que queria tatuar o nome da minha avó, só ainda não tinha tido "tempo". Agora depois de escolher o tipo de letra, de pensar no local e todos esses detalhes, está feita. A dor não passa e a saudade aumenta todos os dias, mas agora estão comigo em todo o lado.
 

2FD4E516-AE61-47F7-96B2-603DF2ABD3DB.jpeg

Imagem tirada por mim

2 comentários

comentar post

Sobre mim

Design sem nome (1).png

Follow: Sapo | Bloglovin

 

#InstaAddicted, apaixonada por moda, Nova Iorque e chocolate. Sou licenciada em Jornalismo e apesar de ser da grande cidade do Porto vivo há quase um ano em Lisboa.

Rubricas

+ Display night

+ New places

+ Internship

+ #52 semanas

Redes sociais

  

 

Instagram

Desafio de leitura

2018 Reading Challenge

Tita has read 1 book toward her goal of 12 books.
hide

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D

Visualizações